31 maio 2013

Cultive a sua autoestima

               Hoje fiquei pensando o que poderia escrever no post desta sexta-feira fria (as baixas temperaturas chegaram mesmo por aqui, em Santa Catarina). Aí ao folhear a revista Boa Forma, de maio, uma frase da atriz Cleo Pires chamou minha atenção: “Para manter a autoestima boa, é preciso se conhecer e entender que não existem fórmulas prontas. Mas, sim, a que funciona para você”. 
 

               Você concorda com ela? Parei para analisar e assino em baixo. Cleo Pires conseguiu sintetizar de forma mais que adequada a questão da autoestima. É algo que precisamos aprender e cultivar, sim. E para isso, é preciso vir de dentro. E o segredo está em nos conhecer, saber o que nos deixa feliz, o que nos faz bem.
               Algo que é bem particular, mesmo. Porque o que é bom para mim pode não ser bom para você. Eu por exemplo, aprendi a cultivar minha autoestima todos os dias. A make é a chave principal para começar o dia e depois fazer coisas que proporcionam satisfação, como estar aqui escrevendo cada linha deste texto. Isso me faz bem e, claro, que contribui de forma mais que significativa para minha autoestima. 
               E você? Qual o seu segredo para aumentar a sua autoestima? 

Beijos da Chirley e um excelente fim de semana para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.