17 maio 2013

Quando menos esperar, a paixão chega

               Sempre é bom ler textos que nos ajudam a refletir, a pensar até mesmo em nossas atitudes, em nossas buscas. Assim, para fechar a semana resolvi compartilhar com você um dos belos artigos de Patricya Travassos, que sempre escreve com grande maestria.
               Publicado no dia 24 de abril de 2013, no site do GNT, “Paixão faz bem à saúde” é uma gostosa leitura. Ela aborda de forma bem interessante o que acontece com a gente quando estamos apaixonadas. Pronta para começar a leitura??!! 

               “Paixão faz bem à saúde, mas não force a barra. Vai acontecer quando você menos esperar. Não dá pra inventar um amor por que não dá para ser falso ou mentiroso consigo mesmo e também não dá para programar, procurar ou forçar uma barra para encontrar alguém para se apaixonar. Ele acontece. Quando você menos espera. E quando isso ocorre, se você já for uma pessoa com uma certa experiência de vida, eu tenho certeza que vai saber dar valor. 
               Vai saber apreciar e vai cuidar como se fosse um filhote de passarinho. Paixões podem ser, ao mesmo tempo, avassaladoramente fortes e frágeis. Mas o que acontece com você quando alguém começa a ocupar deliciosamente, 24 horas por dia do seu pensamento?
               Acaba o mau humor, a vida fica colorida, a luz brilha no final de qualquer túnel. A gente emagrece. Ficamos mais generosos e compreensivos. Mostramos o que temos de melhor para o outro. A autoestima infla. A imunidade aumenta, o olho brilha, a pele fica viçosa, o coração bate, a boca seca e a mão gela quando encontramos o fruto da paixão. E enquanto estivermos dominados por essa emoção, a impressão que se tem é que não existe nada no mundo capaz de te derrubar.
               Se você está sentindo ou já sentiu isso, agradeça aos céus, a sorte, o destino e o merecimento de estar vivendo algo tão especial. Nesses tempos de individualismo, redes sociais e relações descompromissadas, está cada vez mais complicado encontrar uma alma gêmea.
               Mas não se desespere. Quando é pra ser, rola. Osho, o famoso guru indiano, disse uma vez que “as coisas acontecem quando você não espera por elas, não luta por elas, não anseia por elas”.
               Portanto, relaxe e comece gostando muiiiito de você, o resto é só não atrapalhar com a sua ansiedade. Deixe o destino desenrolar o novelo. Quando menos esperar você vai tropeçar com ele: o grande amor da sua vida! Boa sorte!”
               
               
Então, é isso aí!
 
Beijos da Chirley e um fim de semana de muito amor para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.