02 maio 2013

Você é louca por sapatos? Bem, você não é a única

                É mais que paixão à primeira vista, não é mesmo? Um belo par de sapatos faz surgir um desejo imenso de tê-los em nossos pés naquele instante. Altos ou baixos, modernos ou clássicos, discretos ou poderosos. Não importa o modelo, sempre é preciso ter mais um. E só a gente entende essa nossa paixão... risos.
                Mas não estamos sozinhas e nem é um desejo exclusivo da mulher moderna, sabia? Para você ter uma ideia, Joséphine de Beauharnais (23/06/1763 – 29/05/1814), a primeira esposa de Napoleão Bonaparte (imperador da França de 1804 a 1815) desfilava com cinco ou seis pares diferentes todos os dias. 
                Maria Antonieta (02/11/ 1755 – 16/10/ 1793), a rainha da França e de Navarra (1774 a 1792), nunca usava o mesmo sapato duas vezes. Ela tinha em seu guarda-roupa, nada mais nada menos, do que mais de 500 pares. Os cuidados eram tantos, que a sua coleção era classificada por cores, modelos e, pasmem, até por data. Alguns, extremamente delicados, só podiam ser usados quando Maria Antonieta ficava o tempo todo sentada. 
                Outra fascinada por sapatos é Imeld Marcos (02/07/1929), a famosa ex-primeira dama das Filipinas. Ela contava com um acervo de cerca de 3 mil pares (isso mesmo você não leu errado). Mas, atualmente, apenas 765 pares, estão preservados no museu de Marikina. Gucci, Charles Jourdan, Christian Dior, Ferragamo, Chanel e Prada são algumas das preciosidades encontradas por lá. 
               Viu, estão aí alguns exemplos que a nossa paixão por sapatos vem de longe. Então, pronta para comprar sem culpa mais alguns modelos para a sua coleção??? Afinal, este é o momento de aproveitar as novidades de Outono / Inverno 2013, certo??!!! 

Beijos da Chirley e nos vemos amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.