04 abril 2013

Por que amamos tanto a cor rosa?


               É... talvez tenha algumas dezenas, centenas, milhares de mulheres que não gostam da cor rosa. Só que na verdade, têm bilhões, trilhões.... que amam de paixão a tonalidade que encanta desde a infância. Até os homens, depois de muito tempo, recaíram de encantos. O que antes era tabu, agora não é mais.
               Mas o que nos faz ficar tão apaixonadas pela cor rosa e todas as suas diversas tonalidades? Será que há alguma explicação? Bem, de acordo com algumas pesquisas que realizei no Dr. Google, encontrei a seguinte resposta: é a identificação da cor com o feminino, com o delicado, com a suavidade.
               É uma paixão que passa de geração para geração. Afinal, foram nossas mães que nos deram nossas primeiras roupas, brinquedos e tantas outras coisas na cor rosa. Não é mesmo? Sem contar que desenhos animados, como a Pantera Cor-de-rosa e a Penélope Charmosa, foram também grandes influenciadores ao logo do tempo. Claro, que nos dias atuais os desenhos são outros. Entretanto, é só olhar bem que o rosa predomina.


               Outras frentes, afirmam que a influência é da indústria que vende produtos para crianças. Até porque a cor passou a ser considerada "feminina" apenas nos anos 50. Antes disso, quem usava mesmo a cor eram os homens. 
               Então, se você gosta de rosa, use e abuse. Seja na roupa, nos acessórios, na decoração... porque o rosa é considerado a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance. E, claro, representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro. 


Beijos da Chirley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.