10 abril 2013

Coco Chanel: uma mulher que revolucionou a moda mundial

               É provável que mesmo quem não é muito ligada à moda, conhece alguma coisa sobre Coco Chanel. A estilista francesa e fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A., Gabrielle Bonheur Chanel, revolucionou a moda e até hoje é uma das grandes referências. Não é à toa que de tempos em tempos, algumas de suas criações, que são mais que obras-primas atemporais, voltam a ser tendência.
               Só para você ter uma ideia, é ela quem assina a criação do “pretinho básico” que reina absoluto ao longo do tempo. Um estilo inovador, que devido à ousada simplicidade, revolucionou a moda no ano de 1926. Lá naquela época chegou a ser definido como um clássico imediato: “o vestido 'Ford' da Chanel é o vestido que o mundo inteiro usará". E, realmente, as mulheres descoladas e a frente de seu tempo aderiram aos encantos do estilo Coco Chanel.

               Depois, em 1955, é a vez da bolsa de matelassê 2.55 ser a sensação. Uma combinação de couro e corrente de ouro, um novo estilo de alça flexível que permitiu às mulheres ficarem com as mãos livres. Era um modelo extremamente leve e ao mesmo tempo resistente. Já no ano de 1957, ela dá vida ao sapato bicolor. Todo na cor bege e com o bico no tom preto que proporcionou um efeito único: diminuiu o pé e ao mesmo tempo alongou a perna. 
               Em suas diversas citações famosas, uma que chama mais minha atenção e concordo plenamente com Coco Chanel é: “A moda sai de moda, o estilo jamais”. Assim, lembre-se a todo momento por mais que você siga a moda, procure preservar o seu estilo, viu! Aproveite para conhecer um pouco mais sobre a história da estilista que inspira gerações a gerações.
                Ah... quase ia me esquecendo de falar do famoso Chanel nº 5, perfume desenvolvido em 1921 por Ernest Beaux. Coco Chanel fez apenas uma única consideração ao solicitar a criação, pediu que deveria ser um perfume de mulher com cheiro de mulher. E esse foi primeiro de muitos. 

Beijos da Chirley e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.