08 janeiro 2014

Qual é o seu livro do momento?

               Ler, ler é essencial para a vida, você concorda? Através da leitura a gente viaja sem sair do lugar. Fora que é possível ter uma infinidade de sensações e de aprendizados que, sem dúvida, faz bem para a alma. Eu amo ler, confesso que não leio tanto quanto deveria... mas, está entre minhas metas de 2014 pode ter certeza.
               Bem, o livro que acabei de ler e que quero dividir com você é “O futuro da humanidade”, de Augusto Cury. Para não deixar por menos, eu achei fantástico e acredito que você também irá gostar. Afinal, faz a gente repensar muita coisa sobre a vida e como a vemos.
               O livro apresenta a história de um jovem estudante de medicina, Marco Polo, que entrou para a faculdade cheio de sonhos e expectativas. Só que a realidade que encontrou estava aquém. Ao longo da trama conhece Falcão, um mendigo que conhece a fundo a mente humana e o ajuda a repensar a forma de tratar os pacientes psiquiátricos. E é a paixão de Marco Polo pela vida e pelas pessoas que nos faz pensar e repensar nossas atitudes.
               Para você ter uma ideia mais ampla, dê uma lida na parte que transcrevo agora. “A felicidade não existe pronta , não é uma herança genética, não é privilégio de uma casta ou camada social. A felicidade é uma eterna construção”.
              Depois que você ler não esqueça de contar o que achou e, claro, qual livro você está lendo no momento!!?

Beijos da Chirley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.